Eleições / Eleições 2022

Sem palanque na Bahia, pré-candidato do Novo elogia gestão de ACM Neto

D'Avila - CLP/Divulgação
Em entrevista ao programa BNews Agora, na Piatã FM (94.3), Felipe D'Avila confirmou que o Partido Novo não terá candidato ao governo baiano  |   Bnews - Divulgação D'Avila - CLP/Divulgação

Publicado em 04/05/2022, às 20h19 - Atualizado às 20h43   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato do Novo à Presidência da República, o cientista político Luiz Felipe D'Avila confirmou em entrevista ao programa BNews Agora, na Piatã FM (94.3), nesta quarta-feira (4), que o partido não terá candidatura a governador na Bahia.

Questionado sobre a sua preferência entre os três principais pré-candidatos ao Palácio de Ondina, o presidenciável desconversou, mas ressaltou as críticas ao governo petista e fez elogios à gestão de ACM Neto (União Brasil) em Salvador. D'Avila visitou a capital baiana e a cidade de Feira de Santana durante agenda no estado, ontem (3).

"O que eu percebi foi uma enorme insatisfação com o governo do PT. Muitas críticas à segurança pública, educação... Pelo que eu pude ver, dificilmente vai se eleger, com tanta insatisfação em tanta área importante", afirmou.

Leia mais: “Só vamos crescer nas pesquisas quando começar a eleição”, diz Felipe D’Avila, candidato à presidência pelo Novo

"Fazia quatro anos que eu não vinha a Salvador. Fiquei impressionado, foram muitas obras. Olhando de fora, me parece que houve uma melhoria. Não sei como é a penetração do ACM Neto no interior, mas na capital tem muita chance de conseguir voto", avaliou o pré-candidato novista.

Apesar dos elogios, Felipe D'Avila afirma que não teve nenhuma conversa com Neto. O ex-prefeito de Salvador, por sua vez, tem declarado que não "nacionalizará" a eleição estadual, adotando a estratégia de não se associar a nenhum candidato a presidente.

O foco é outro

De acordo com o presidenciável, os esforços do Novo na Bahia estarão concentrados na eleição do primeiro deputado federal da legenda pelo estado. A meta nacional da sigla é eleger pelo menos 11 representantes na Câmara para ultrapassar a cláusula de barreira - atualmente, tem oito.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp