Política

Câmara de Jacobina cassa mandato de vereador acusado de agressão a servidora

Reprodução/Jacobina Notícias
Vereador havia renunciado ao mandato para evitar cassação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Jacobina Notícias

Publicado em 15/09/2022, às 13h42   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Jacobina cassou nesta quinta-feira (15) o mandato de vereador Valnei dos Anjos (PCdoB), acusado de agressão contra a ex-servidora da Prefeitura de Jacobina, Ellen Mascarenhas, em junho deste ano. O vereador havia renunciado ao mandato na sessão da última segunda-feira (12) para evitar a cassação e perda dos direitos políticos. 

No entanto, a Mesa Diretora da Câmara negou o pedido de renúncia do vereador pois o presidente da Casa, Juliano Cruz (Cidadania), tomou como base o regimento interno que previa o seguimento da votação. O vereador respondia a dois pedidos de cassação.

Com o parecer da Comissão de Ética votado nesta quinta, a Câmara aprovou em plenário a cassação por 11 votos a favor e 4 abstenções. Agora cassado, quem asusme o mandato de Valnei na Câmara Municipal é o atual chefe de gabinete da Prefeitura, Carlos de Deus, que é também ex-presidente da Casa. 

Ellen foi exonerada do cargo pelo prefeito Tiago Dias no mês de agosto. O BNews acompanha o caso desde o início, tendo, inclusive, conversado com exclusividade com Ellen poucos dias após a agressão, na qual ela relatou que o vereador estava alcoolizado e a agrediu com socos e empurrões durante o evento.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp