Política

'Candidatura de Ciro é irreversível e vai até o fim', diz presidente do PDT

Aílton de Freitas / Foto de arquivo
Carlos Lupi nega especulações sobre possível desistência da candidatura de Ciro Gomes ao Planalto após operação da Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Aílton de Freitas / Foto de arquivo

Publicado em 18/12/2021, às 14h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, rechaçou as especulações sobre uma pressão de aliados para que Ciro Gomes, do partido, desista da candidatura à presidência.

Em entrevista à revista Crusoé, o dirigente afirmou que os rumores são infundados e que esses “boatos” vêm sendo alimentados por adversários do pré-candidato pedetista.

“A candidatura de Ciro é irreversível e vai até o fim. Estamos unidos e vamos mantê-lo até o fim da eleição”, declarou.

A viabilidade da candidatura a presidente do ex-governador do Ceará tem sido posta em xeque após uma operação da Polícia Federal cumprir mandados em endereços de Ciro e de seus irmãos. 

Leia também: Bruno Reis não acredita que operação da PF tire Ciro da disputa presidencial

A ação da PF faz parte de uma investigação que apura suspeitas de irregularidades nas obras da Arena Castelão, principal estádio cearense, entre 2010 e 2013, para a Copa do Mundo de 14.

O pedetista negou irregularidades e acusou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de usar a Polícia Federal para atacá-lo.

Somado aos danos de entrar na mira da PF, na última pesquisa Datafolha, Ciro aparece com apenas 7% das intenções de voto.

“Querem tirar proveito do momento que ele passou dificuldade. Isso não deu em nada e nem vai dar. Estamos focados. Em janeiro ele será oficializado na pré-convenção do partido”, comentou Lupi.

O próprio Ciro já havia descartado as chances de recuar do seu lançamento à Presidência da República. O ex-governador cearense disse que a candidatura "não lhe pertence". 

"Não [há possibilidade de desistir], a minha candidatura não me pertence. Eu antes queria muito ser presidente do Brasil, mas vendo que o nosso país está passando, eu agora preciso salvar o Brasil. Preciso juntar todo mundo que tenha boa vontade para salvar esse país desse desastre que está aí", declarou.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp