Política

Carballal reage após ACM Neto atacar Rui Costa e debocha: "Voltou a assumir a branquitude"

BNews
Henrique Carballal rebateu argumentos de ACM Neto em crítica contra reajuste do ICMS  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 23/12/2022, às 18h09 - Atualizado às 18h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Henrique Carballal (PDT) reagiu após o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), aparecer em um vídeo atacando o governador da Bahia, Rui Costa (PT). Na gravação, entre outras coisas, o candidato derrotado ao Governo da Bahia faz um balanço do ano rebate as críticas contra o reajuste do ICMS.

O secretário-geral do União Brasil criticou o aumento da alíquota de ICMS para 19% na Bahia. "Neto voltou a assumir a branquitude. Tirou o filtro, o que traz à tona a verdade étnica que em função", declarou o vereador ao BNews, resgatando a autodeclaração racial de Neto durante a campanha.

"O debate sobre o reajuste do ICMS, que vem com raiva, não teve por parte dele a mesma postura dele quando a prefeitura de Salvador teve a majoração do IPTU e da tarifa de ônibus", alfinetou. "A majoração do ICMS é responsabilidade de todos aqueles que apoiaram Bolsonaro, naquela política demagógica dos combustíveis que levou a um desequilíbrio das contas públicas", emendou.

No vídeo, Neto disse que "a decisão de aumento da alíquota do ICMS vai fazer com que vocês, todos nós, baianos, paguemos mais caro por vários produtos em nosso estado". "No momento em que o desemprego aumenta, no momento em que a Bahia é líder nacional em número de desempregados, que nós temos um estado, infelizmente, com o maior número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, a decisão do governo é aumentar impostos", salientou o herdeiro carlista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp