Política

Carlos Muniz abre o jogo sobre impasse de vereadores e vetos na CCJ; confira

Joilson César / BNews
Presidente da Câmara saiu em defesa de Téo Senna após "treta" com vereadores  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 03/10/2023, às 17h46 - Atualizado às 18h48   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB) comentou sobre os recentes casos de discussão entre vereadores de governo e oposição com o vereador Téo Senna (PSDB), membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após vetosa projetos no colegiado. 

Téo vetou projetos de Tiago Ferreira (PT), voltado à crianças com autismo em Salvador, e de Átila do Congo (Patriota), destinado à retirada de radares de vias consideradas perigosas para os motoristas.

Téo Senna é relator do projeto. Mas depois da relatoria, ele é analisado por outros vereadores da comissão. A rejeição em si não é somente do vereador Téo Senna, e sim pela comissão. Tanto faz ser o relator um ou outro. É a comissão que aprova ou rejeita. Acho que não está havendo confusão, o problema indicado é que os membros estão acompanhando o relator e rejeitando os projetos nas comissões", afirmou o presidente.

O presidente também falou sobre a chegada do Projeto de Lei do Orçamento (PLOA) para o exercício de 2024, enviado pelo Executivo. Nele, há a previsão de arrecadação de receitas total de R$ 11.7 bilhões, sendo R$ 1.3 bilhão somente com a cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em 2024.

"É um projeto que nós temos que votar. Vamos analisar o projeto e ver...dar tempo à bancada de oposição, de governo, para ver quais emendas vamos poder colocar para beneficiar o projeto e o povo de Salvador. Quando há uma emenda dos vereadores, é para que isso ocorra. Vamos aguardar que cada vereador estude e possa fazer as emendas necessárias. Depois dessas emendas e da discussão entre todas as bancadas, nós decidimos sobre como nós vamos votar o projeto", disse Muniz, que pontuou sobre o envio da LDO 2024 e outros projetos ainda neste ano. 

"Não, ainda não [enviou]. É um projeto que deve chegar mais para a frente. Nós temos que ter alguns projetos importantes antes, que também serão enviados para a Câmara, como resolvermos de vez o problema do transporte público. Estou tentando conversar com o prefeito entre hoje e amanhã para que encontremos uma solução definitiva para o transporte público para que o povo de Salvador pare de sofrer e venha a ter os benefícios que esperam, não só da prefeitura, mas também da Câmara Municipal", completou o presidente.  



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp