Política

Claudio Tinoco desconversa sobre possibilidade de deixar União Brasil

Joilson César/BNews
O vereador disse que qualquer decisão só será tomada após conversa com o prefeito Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 12/12/2023, às 14h06


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cláudio Tinoco desconversou, nesta terça-feira (12), sobre as especulações de uma eventual saída de seu atual partido, o União Brasil. A possibilidade seria uma forma do edil viabilizar sua candidatura nas eleições municipais do ano que vem.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com o BNews, durante a realização de uma audiência pública para discutir a regulamentação para as atividades de comércio nas praias de Salvador, Tinoco disse que a mudança partidária estará autorizada a partir de março de 2024 para que vereadores de mandato possam mudar de partido sem ocorrer o risco de serem enquadrados no princípio da fidelidade partidária.

No entanto, o vereador garantiu que, antes de tomar qualquer decisão, vai conversar com os dois principais nomes do União Brasil em Salvador, prefeito Bruno Reis e ACM Neto.

“Se for dá lei e for possível, isso ocorrerá, mas sempre dialogando primeiro com o prefeito Bruno Reis e com o líder do nosso partido, ACM Neto. Por outro lado, eu estou muito satisfeito no União Brasil. Eu acho que tenho serviços prestados ao partido. Já ocupei funções executivas e hoje estou em meu terceiro mandato [como vereador]. Eu acho que eu honro o meu partido, em que estou a 21 anos com, não só a fidelidade e a lealdade, mas, sobretudo, com propósitos de contribuição. Então, vamos aguardar o momento”, revelou Tinoco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp