Política

CNJ deve concluir nesta segunda (16) audiências de presos por atos antidemocráticos

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Segundo o CNJ, os juízes federais já ouviram 806 pessoas detidas  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 16/01/2023, às 18h46   Redação BNews e Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou que as audiências de custódia dos mais de mil presos acusados de participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, em Brasília, devem ser concluídas ainda nesta segunda-feira (16)

Segundo o CNJ, de 11 de janeiro até o último domingo (15), foram realizadas 1.248 audiências pela força-tarefa criada na semana passada para cumprir a medida.

O órgão disse que até o momento, os juízes federais ouviram 806 detidos e magistrados do Distrito Federal fizeram 442 audiências de investigados.

De acordo com o mais recente levantamento divulgado pelo conselho, 1.418 pessoas foram presas pelos atos terroristas realizados em Brasília. Desse total, 222 foram detidos na Praça dos Três Poderes e 1.196 estavam no acampamento montado no quartel do Exército.

Levando em consideração questões humanitárias, 599 pessoas foram liberadas sem necessidade de prestar depoimento, entre as quais, idosos, pessoas em situação de rua, com problemas de saúde e mães acompanhadas de crianças.

Os envolvidos já foram encaminhados para o presídio da Papuda e à penitenciária feminina da Colmeia, ambos no DF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp