Política

Colunista revela convidados para o casamento de Lula; saiba mais

Foto: Reprodução / Instagram / @danielamercury
Lista VIP de convidados tem família numerosa, de acordo com coluna  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Instagram / @danielamercury

Publicado em 13/05/2022, às 07h28 - Atualizado às 07h38   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A lista de convidados para o casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, segue crescendo. A cerimônia tem local mantido em sigilo, mas já se sabe que acontece no próximo dia 18 de maio. Apaixonado, Lula quer ir às próximas eleições de aliança no dedo. 

Segundo a colunista Mônica Bérgamo, do jornal Folha de São Paulo, a ideia inicial era fazer uma celebração restrita a amigos e familiares, mas não é bem isso que vem acontecendo por conta da necessidade que Lula vê em encaixar pessoas de seus círculos de amizade mais próximos dentro da festa.

De cem nomes há algumas semanas, a lista já chega a quase 150 convidados — com chance de crescer. Segundo a coluna, somente a família de Lula toma 30 dos nomes da festa: cinco filhos, com noras e genros, os oito netos, os irmãos e os cunhados foram chamados.

Especial BNews

A coluna reportou que os sobrinhos tiveram que ficar de fora, por absoluta incapacidade de disparar convites a todos em um formato de cerimônia restrita: Lula teve sete irmãos e tem dezenas de sobrinhos. Escolher quais dentre eles compareceriam à celebração criaria uma saia justa desnecessária.

Os dois também optaram por chamar pessoas ligadas ao casal, como o cantor e compositor Chico Buarque e sua esposa, Carol Proner - responsáveis por aproximar o casal. Gilberto Gil e Flora Gil também, bem como Daniela Mercury e Malu Verçosa.

Políticos muito próximos de Lula também foram convidados. Entre eles estão a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-governador do Piauí Wellington Dias, o senador baiano Jaques Wagner, os deputados federais Rui Falcão e Alexandre Padilha, que é médico da família, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e sua mulher, Ana Estela, o deputado estadual Emídio de Souza e sua mulher, Gabriela Araújo, e Aloizio Mercadante. 

Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato a vice de Lula, e a ex-primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, também receberam convites.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp