Política

Com críticas a Bolsonaro, Rui Costa diz que teve de “governar e correr sozinho"

Reprodução/Youtube
Em live nesta terça-feira (28), governador da Bahia, Rui Costa (PT) voltou a disparar contra governo federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 28/06/2022, às 20h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) disse que teve "governar e correr sozinho" ao longo dos últimos seis anos de mandato, devido a falta de apoio do governo federal desde 2016, após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PL).

Após este processo não houve, segundo ele, suporte por parte dos dois sucessores da petista: Michel Temer (MDB), entre 2016 e 2018, e Jair Bolsonaro (PL), mais recentemente. Durante o Papo Correria desta terça-feira (28), ele disse esperar pelas vitórias do ex-presidente Lula (PT) e de Jerônimo Rodrigues (PT), para que o sucessor dele não tenha as mesmas dificuldades para gerir a Bahia.

Leia também:

"Eu não tive sorte depois que tiraram a Dilma. Depois, tivemos dois presidentes que não gostam da Bahia, não gostam do Nordeste. Assim, eu tive que governar e correr sozinho", disse Rui ao falar sobre o ritmo de pré-campanha de Jerônimo Rodrigues, pré-candidato ao Governo da Bahia.

"Ele vai ter a correria, com fé em Deus, ao lado do presidente Lula, e vai poder acelerar muito mais", salientou o petista.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp