Política

Presidente do PT-BA comenta mudança da motociata com Bolsonaro em Salvador

Arquivo BNews
II Motociata da Independência, que contará com a presneça do presidente Jair Bolsonaro (PL), teve o local alterado para o Farol da Barra  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 28/06/2022, às 18h51   Eduardo Dias e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT-BA, Éden Valadares, comentou nesta terça-feira (28) a mudança de local da concentração da "II Motociata da Independência", que contará com a presneça do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o pré-candidato ao Governo do Estado apoiado por ele, deputado federal João Roma (PL). 

A motociata estava previtsa para ter início às 9h da manhã do próximo sábado (2), feriado de 2 de Julho na Bahia, na região do Dique do Tororó. No entanto, um evento na Arena Fonte Nova, próximo ao Dique, já estava marcado com a militância petista do estado, que receberá a visita do ex-presidente Lula (PT). Inclusive, os apoiadores do ex-presidente temiam um clima de insegurança no local, devido à proximidade dos locais dos dois eventos.  

Leia também:

"Decisão acertada. A gente já tinha marcado o ato com Lula e Jerônimo para a Fonte Nova há dias. Comunicamos a prefeitura e demais autoridades, portanto, a primazia ali daquela área era nossa. Prevaleceu o bom senso", disse Éden ao BNews.

A mudança de local da motociata foi anunciada nesta terça, pelo deputado João Roma. Agora, o encontro dos apoiadores com o presidente Bolsonaro será no Farol da Barra, com destino ao Parque dos Ventos, na Orla da Boca do Rio. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp