Eleições / Eleições 2022

Vídeo: Lira diz que Petrobrás deixa Bolsonaro "amargurado, angustiado"

Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deu declaração durante entrega de casas em Maceió; cerimônia contou com a presença de Jair Bolsonaro (PL)  |   Bnews - Divulgação Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Publicado em 28/06/2022, às 15h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira (28), que a Petrobras deixa o presidente Jair Bolsonaro (PL) "amargurado, angustiado", quando a estatal decide realizar algum aumento no preço dos combustíveis. O panorama tem servido de cenário para uma guerra entre o liberal e a empresa, nos últimos dias, com críticas constantes de Bolsonaro.

"A nossa luta no Congresso Nacional, ao lado do presidente Bolsonaro é para baixar o preço da energia, porque eu a agonia que ele passa naquele gabinete. Todas as vezes que a Petrobras vai anunciar um aumento, eu chego no gabinete dele, ele está angustiado, amargurado", afirmou o pepista, durante discurso em cerimônia de entrega de moradias em Maceió (veja vídeo abaixo).

Leia também:

"E todo nosso esforço para baixar o ICMS de todos os governadores para baixar o preço da gasolina, da energia, dos combustíveis e dos transportes", completou Arthur Lira.

Maior votação no Nordeste

Ainda durante a fala, o parlamentar garantiu que vai vestir a camisa da campanha de Bolsonaro em Alagoas, estado natal do presidente da Câmara, nas eleições de outubro, que fará de tudo para que o liberal tenha a maior votação proprocional na região Nordeste, onde o pré-candidato à reeleição aparece atrás do também postulante Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Além de Lira e Bolsonaro, também esteve no palco o senador e ex-presidente Fernando Collor (PROS-AL), que deve concorrer ao Governo do Estado, mas sem o apoio de Lira, tampouco ainda sem saber se terá o suporte do atual chefe do Executivo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp