Política

Rui Costa defende CPI do MEC: "Não gosto quando mistura política e religião"

Reprodução/Youtube
Governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou sobre instalação de Comissão durante "Papo Correria", nesta terça-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 28/06/2022, às 20h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se manifestou, nesta terça-feira (28), acerca da instalação de uma CPI, no Senado, para investigar supostos casos de corrupção no Ministério da Educação (MEC), quando a pasta era gerida por Milton Ribeiro.

Hoje, os senadores de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) que atuam na Casa Legislativa protocolaram um pedido para a instalação do colegiado. A expectativa deles é a de que, até a próxima quinta-feira (30), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), autorize a criação da Comissão.

Leia também:

"Eu acho que precisa ser apurado com rigor. Essa história de cobrança, para se ter creche, pagar barra de ouro para pastor envolvido no meio. Não gosto quando mistura política e religião. É uma mistura inadequada", disse Rui Costa, durante o programa Papo Correria.

"Não gosto desse envolvimento. Isso, na história da humanidade, não deu certo nunca. Há indícios fortes de irregularidades e eu sou a favor de apurar tudo", completou o governador da Bahia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp