Política

De olho no Ideb, Bruno Reis anuncia novo programa para a educação em Salvador

Joilson César/BNews
Objetivo, segundo Bruno Reis, será "recuperar o tempo perdido" em razão do período sem aulas por causa da pandemia  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano e Daniel Brito

por Daniel Serrano e Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 30/03/2023, às 13h26


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou nesta quinta-feira (30) a criação de um novo programa para a educação do município, voltado à recomposição do aprendizado. A iniciativa, de acordo com o prefeito, deverá ser lançada na próxima semana.

Bruno Reis, no entanto, não anunciou maiores detalhes, como o dia exato em que o programa será lançado e qual será seu nome. Porém, o chefe do Executivo municipal adiantou que o objetivo da ferramenta será "recuperar o tempo perdido" em razão do período sem aulas por causa da pandemia de Covid-19. 

Vamos lançar na semana que vem um grande programa para a recomposição do aprendizado. Para recuperar o tempo perdido deixado pela pandemia. Afinal de contas, foram quase três anos sem aula na nossa cidade. Temos muitos desafios pela frente, mas tenho certeza que temos a capacidade. Nós vamos, sim, mudar essa realidade", declarou, durante a inauguração da Escola Municipal Nossa Senhora dos Anjos, localizada no bairro de Brotas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp