Política

Defesa de Zambelli avalia aplicar medida contra ministros do STF; entenda

Lula Marques / Agência Brasil
Deputada Carla Zambelli se tornou ré por suposta invasão e adulteração no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)  |   Bnews - Divulgação Lula Marques / Agência Brasil

Publicado em 23/05/2024, às 19h03   Cadastrado por Carolina Papa



A deputada federal Carla Zambelli (PL) e seus advogados analisam a possibilidade de pedir a suspeição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia, no processo em que ela foi considerada ré por suposta invasão e adulteração no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O pedido feito por Zambelli é apresentado quando o juiz tem a sua imparcialidade questionada por conta de situações pessoais como amizade ou inimizade com uma das partes.

Para o portal Metrópoles, o advogado de Zambelli, Daniel Bialski, argumentou que as “incabíveis colocações meritórias e o uso de termos pejorativos” contra a cliente é “ motivo de reconhecimento da perda de imparcialidade”.

Nesta semana, a primeira turma do STF votou a favor do recebimento da denúncia contra Carla Zambelli e o hacker Walter Delgatti. No julgamento a magistrada afirmou não se “preocupar com a inteligência artificial, mas com a desinteligência natural de alguns que atuam criminosamente, além de tudo, sem qualquer tracinho de inteligência”.

O discurso de Cármen Lúcia foi endossado por Alexandre de Moraes, que classificou a invasão ao CNJ como “burrice”.

“Eu chamaria burrice mesmo, natural. E achando que isso não fosse ser descoberto”, cravou Moraes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp