Política

Deputada pode se tornar a nova 'Tebet' nas eleições de 2024

Divulgação / Ministério do Planejamento
A parlamentar pode desempenhar papel semelhante ao de Tebet em 2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ministério do Planejamento
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 11/11/2023, às 08h52


FacebookTwitterWhatsApp

As lideranças do PSol avaliam que a provável candidatura da deputada Tabata Amaral (PSB) à Prefeitura de São Paulo, em 2024, não será necessariamente ruim para o deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL). Para o partido, ela terá um papel-chave nas eleições municipais e poderá se tornar a 'Simone Tebet' do também candidato a prefeitura do estado na disputa de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, para os líderes do partido, a deputada não tira tantos votos de Boulos no primeiro turno e pode anunciar apoio ao psolista em um possível segundo turno dele contra o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB).

Com isso, Tabata poderá desempenhar um papel semelhante ao de Tebet no ano passado. No pleito anterior, a então candidata do MDB concorreu contra Lula no primeiro turno, mas declarou apoio ao petista na segunda etapa das eleições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp