Política

Deputada trans detona Nikolas Ferreira após fala preconceituosa: “covarde”

Reprodução/Instagram
No Dia Internacional da Mulher, o parlamentar usava uma peruca e para declarar que “se sente mulher”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 09/03/2023, às 17h11


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) não poupou críticas ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), depois do parlamentar realizar um discurso transfóbico em sessão no plenário da Câmara dos Deputados na última quarta-feira (8).

“Covarde. Nikolas não tem coragem de fazer aquele discurso na minha frente”, disse Salabert, em entrevista ao site Metrópoles. 

Além de Salabert, que é mulher trans, outras deputadas, como Tabata Amaral (PSB-SP) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP), também criticaram a postura de Nikolas. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) também repudiou a fala

Em seu discurso na tribuna da Câmara durante o Dia Internacional da Mulher, o parlamentar mineiro usava uma peruca e para declarar que “se sente mulher”. “Me sinto mulher, deputada Nicole, e tenho algo muito interessante para poder falar. As mulheres estão perdendo o seu espaço para homens que se sentem mulheres”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp