Política

Deputado baiano dispara contra ministro de Lula: "Procure honrar a sua palavra e os seus compromissos"

BNews
Para Paulo Magalhães, o ministro Alexandre Padilha não vem cumprindo com os acordos firmados com a base de apoio na Câmara  |   Bnews - Divulgação BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 04/10/2023, às 13h54


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Paulo Magalhães (PSD) não poupou críticas em seu discurso no plenário da Câmara, realizado na última terça-feira (4). Ao comentar sobre o lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ocorrido na última semana, o parlamentar elogiou o retorno de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência e a atuação de Rui Costa à frente do Ministério da Casa Civil. No entanto, Magalhães não poupou críticas ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

"Enquanto isso, os deputados aqui [na Câmara] agonizam, esperando as liberações das emendas, as nomeações e o ministro Padilha nada faz, a não ser sorrir e dizer que vai resolver. Nós estamos cansados de conversas, ministro Padilha.  Nós temos a convicção que o presidente Lula comanda o seu pelotão e ele não aceita que nós, que damos estrutura ao seu governo na Câmara dos Deputados, sejamos tratados dessa maneira. Nós não aceitamos que o ministro nos trate dessa maneira. Nós que, em momento nenhum, faltamos com o governo”, disse Magalhães.

O deputado baiano destacou ainda que o seu partido, o PSD, vem sendo um dos que mais vota de maneira favorável aos projetos enviados pelo governo federal à Câmara.

"Padilha, acorda. Acorda porque nós não sustentamos mais. Nós queremos um tratamento digno. Nós não aguentamos mais ficar aqui esperando migalhas. Procure honrar a sua palavra e os seus compromissos", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp