Política

Moro acusa Lula de tentar “afundar a Argentina”

Reprodução / Twitter
O presidente brasileiro teria autorizado um empréstimo de US$ 1 bilhão ao país vizinho e é acusado de tentar “ajudar” o governo de Alberto Fernández  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 04/10/2023, às 13h21


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Sergio Moro (UB) utilizou as suas redes sociais nesta quarta-feira (4), para acusar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de tentar “afundar a Argentina” ao autorizar uma operação para que o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), que concede empréstimo de US$ 1 bilhão à Argentina.

O ex-juiz endossou a fala do candidato de extrema direta a presidência do país vizinho, Javier Milei, de que o petista estaria tentando “ajudar” o governo de Alberto Fernández.

“Não satisfeito em desarrumar a economia brasileira e nos colocar rumo a uma crise fiscal futura, Lula tenta afundar a Argentina ajudando o kirchnerismo nas eleições presidenciais contra Milei e Bullrich. Alívio em prazo curto não altera a gestão econômica ruinosa do populismo de esquerda na Argentina”, escreveu Moro.

Anteriormente, Milei disse que Lula estaria atuando contra a sua candidatura e chamou o presidente brasileiro de “comunista furioso”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp