Política

Deputado governista diz que Neto 'virou as costas' à BA junto com Bolsonaro

Gustavo Bezerra
'Carlistas querem desviar atenção, porque a foto está ruim para Neto', afirma Afonso Florence (PT)  |   Bnews - Divulgação Gustavo Bezerra

Publicado em 20/01/2022, às 18h54   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à troca de farpas entre líderes dos dois principais grupos políticos baianos, o deputado federal Afonso Florence (PT-BA) reforçou as críticas governistas de que o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador ACM Neto (DEM) "virou as cotas" para as vítimas da chuva na Bahia.

"Os carlistas querem desviar a atenção, porque a foto está ruim para ACM Neto, que junto com Bolsonaro virou as costas para o sofrimento do povo baiano atingido pelas enchentes e tirou férias na Europa", alfinetou o parlamentar, em mensagem enviada ao BNews.

As declarações, dos dois lados, ocorrem após Neto afirmar, em entrevista ao BNews Agora, na Piatã FM (104.3), que seus adversários políticos fazem "política baixa" ao apontar que ele estava no exterior enquanto as enchentes ocorriam no estado.

O demista disse ainda que o governador Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner (PT), assim como o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA) "não fizeram mais que sua obrigação" ao estarem presentes nas regiões afetadas pelas chuvas.

Após Wagner reagir, em entrevista ao BNews, afirmando que Neto tenta "fugir do vexame" de não ter visitado as cidades atingidas, o presidente estadual do DEM, deputado federal Paulo Azi, respondeu que "vexame é a Bahia figurar no primeiro lugar em violência e último em educação".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp