Política

Deputado pretende entregar relatório da CPI do 8/1 a Lula em data importante; saiba qual

Câmara dos Deputados
Deputado já procurou a relatora da CPI, senadora Eliziane Gama, para articular a entrega  |   Bnews - Divulgação Câmara dos Deputados

Publicado em 03/01/2024, às 16h03   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG), integrante da CPI do 8 de janeiro, afirmou querer entregar nas mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o relatório final elaborado pelo colegiado. As informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo a colunista, o gesto seria realizado na próxima segunda-feira (8), quando o mandatário e os chefes do Legislativo e do Judiciário se reunirão no Senado Federal, em Brasília, para um ato que relembrará os ataques golpistas ocorridos em Brasília.

Correia já procurou a relatora da CPI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), para articular a entrega do documento. 

O deputado do PT buscará ainda o apoio do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para viabilizar a ideia. Uma das sugestões é que o próprio Pacheco faça uma fala em nome dos deputados e senadores que integraram a CPI.

A CPI do 8 de janeiro pediu, em seu relatório final, o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outras 60 pessoas, incluindo cinco ex-ministros. O parecer da senadora Eliziane Gama foi aprovado por 20 votos a 11.

 O documento já foi entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), à Procuradoria-Geral da República (PGR), à Polícia Federal, à Advocacia-Geral da União (AGU) e à Controladoria-Geral da União (CGU).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp