Política

Deputado propõe honraria ao policial ferido em operação que resultou na morte de PF em Salvador

Divulgação / Ascom ALBA e Reprodução / TV Bahia
Policial foi atingido por estilhaços no rosto durante a operação  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ascom ALBA e Reprodução / TV Bahia

Publicado em 29/02/2024, às 19h28 - Atualizado às 19h42   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Matheus Ferreira (MDB) protocolou um projeto de resolução na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) propondo a concessão da maior honraria da Casa, a Comenda 2 de Julho, ao policial civil Vockton Carvalho Freire. O agente foi atingido por estilhaços no rosto durante a operação em que o policial federal Lucas Monteiro Caribé e outros quatros homens foram mortos, em Salvador, em setembro de 2023.

O parlamentar justificou sua indicação na atuação profissional na Polícia Civil baiana, iniciada em 2016, como investigador na 3ª Delegacia de Polícia, em Bonfim, e, depois, no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Matheus Ferreira ressaltou ainda o desempenho do investigador na atuação contra o crime organizado e de combate ao tráfico de drogas.

Para Matheus, a concessão da honraria é um dever da Casa, “em reconhecimento por tanta abnegação e empenho que este servidor tem denotado, na busca pela paz social e proteção às famílias baianas”.

Operação 

Vockton Carvalho Freire foi atingido por estilhaços no rosto durante a operação em que o policial federal Lucas Monteiro Caribé e outros quatros homens foram mortos, em Salvador. O investigador ficou alguns dias internado no Hospital da Bahia.

À época, a esposa de Vockton Freire contou que o investigador corria o risco de ficar cego. A família do investigador chegou a fazer uma vaquinha online para pagar o tratamento do investigador. No entanto, conforme a esposa de Vockton Freire, o dinheiro foi devolvido, porque o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, determinou que o Estado custeie os gastos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp