Política
Publicado em 09/11/2024, às 12h29 Rebeca Silva
A bancada do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados destinou, em 2023, R$ 151,2 mil para a empresa Fênix Segurança e Transporte de Valores, alvo da Polícia Federal em 2020 por participar de um esquema de desvio de recursos estaduais.
Segundo informações do Metrópoles, a empresa é ligada ao Pastor Everaldo, ex-presidente do PSC e atual vice-presidente do Podemos.
A empresa Fênix Segurança e Transporte de Valores foi alvo da Operação Tris In Idem como sendo ligada ao suposto operador financeiro Pastor Everaldo. A operação resultou no afastamento do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel e na prisão do líder religioso.
Os procuradores do Ministério Público Federal afirmaram que a Fênix Segurança e Transporte de Valores era parte de um esquema de desvio de recursos do governo estadual. A empresa fazia o transporte dos valores em espécie entre os integrantes do esquema.
A Fênix Segurança e Transporte de Valores não recebia emendas desde 2020, ano em em que foi alvo da PF e recebeu R$ 5,7 milhões em emendas de relator.
Em 2023, a empresa voltou a receber emendas da Câmara dos Deputados. Assim como as emendas de relator, também não é possível identificar o autor.
Classificação Indicativa: Livre
Metade do preço
som poderoso
Preço baixo
Lançamento com desconto
Imperdível