Política
Publicado em 06/02/2025, às 18h10 Humberto Sampaio e Carolina Papa
“O PT deve ter a presidência de pelo menos cinco comissões, que não posso revelar ainda, mas posso garantir que não vamos abrir mão da Comissão de Educação”. A frase foi dita ontem a jornalistas pelo líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias, após reunião com o novo presidente da Casa, Hugo Mota (Rep-PB) e demais líderes partidários.
O parlamentar revelou anda que outros colegiados são de interesse do partido do presidente Lula, como a Comissão de Trabalho e Emprego, mas, inicialmente, o objetivo é resgatar do PL a Comissão de Educação, que até o ano passado era presidida pelo deputado Nikolas Ferreira (MG).
Lindbergh disse ainda quais serão as pautas prioritárias para a federação partidária PT/PCdoB/PV para este ano: “Aumentar a faixa de isenção de Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil por mês e a PEC que acaba com a escala 6X1”.
O parlamentar destacou as mudanças no funcionamento da Câmara que Hugo Motta está implementando, como a antecipação do início das sessões para às 14h e a divulgação prévia da Ordem do Dia, o que nunca aconteceu durante os quatro anos que Arthur Lira (PP-AL) esteve na Presidência da Cãmara, quando os parlamentares iam ao plenário sem saber quais projetos estariam listados para votação.
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Últimas horas
Bom e Barato
Imperdível
som poderoso