Política

Direto de Brasília: Leo Prates diz que há “divergências no texto” do PL das Fake News; veja

Joilson César / BNews
O requerimento de urgência para votação do PL das Fake News foi aprovado na terça-feira (25) pelo plenário da Câmara  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Deputado federal, Leo Prates (PDT) afirmou nesta quarta-feira (26), em entrevista ao BNews, que há “divergências no texto” do Projeto de Lei (PL) das Fake News.

Nós voltaríamos o requerimento de urgência, não é o projeto, para ser votado nesta semana, com o esforço de que nesses dias chegássemos a um texto que agradasse a todos os parlamentares. Todo mundo reconhece que o combate às fake news é importante, mas há divergências no texto, como a questão da agência”, afirmou Prates.

Na terça-feira (25), o plenário da Câmara dos Deputados aprovou requerimento de urgência para votação do PL das Fake News, o que representa uma vitória para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foram 238 votos favoráveis e 192 contrários. Pelo cronograma, na próxima terça-feira (2) o plenário votará o mérito do texto.

Estamos conversando com o relator Orlando Silva, com os líderes partidários, esperando que a Casa possa fazer aquilo que é ideal e construir um projeto que agrade a totalidade da sociedade brasileira”, completou Leo Prates.

Ontem, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou ser contra o Projeto de Lei das Fake News

O repórter Rafael Albuquerque está em Brasília acompanhando os desdobramentos da política nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp