Política

Diretor da PF revela detalhes da investigação sobre explosões em Brasília

Reprodução
As explosões aconteceram na noite da última quarta-feira (13), nas proximidades da Praça dos Três Poderes  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/11/2024, às 12h26   Cadastrado por Daniel Serrano



O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (14) para dar detalhes sobre as explosões que aconteceram na noite da última quarta-feira (13), nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Brasília.  

De acordo com Rodrigues, “há indícios de planejamento de longo prazo” nas explosões na ação. Ainda segundo as investigações, o homem, identificado como Francisco Wanderley Luiz, esteve em Brasília em outras oportunidades, uma dessas oportunidades foi em janeiro do ano passado. No entanto, ainda não há a confirmação se ele participou dos atos golpistas de 8 de janeiro.

Ainda conforme Rodrigues, as explosões da última quarta-feira (13) “não é um fato isolado” e que a unidade de antiterrorismo da PF está atuando no caso.

“Esses grupos extremistas estão ativos e precisam que nós atuemos de maneira enérgica. Entendemos que esse episódio de ontem não é um fato isolado, mas é conectado a várias outras ações, que, inclusive, a Polícia Federal tem investigado em um período recente”, disse.

As explosões aconteceram na noite desta quarta-feira (13) nas proximidades do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo PL em 2020, o chaveiro Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, é apontado como o autor do episódio. Ele teria antecipado o atentado em suas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp