Política

De olho nas eleições, dretório do PT Bahia terá reunião a portas fechadas; entenda

Ascom PT
A reunião ocorre dias depois do senador Jaques Wagner criticar a morosidade do grupo em definir nomes para as disputa municipal  |   Bnews - Divulgação Ascom PT
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 28/07/2023, às 11h31 - Atualizado às 11h32


FacebookTwitterWhatsApp

De olho nas eleições de 2024, o Partido dos Trabalhadores (PT) já sinaliza pressa para definição da escolha pelo nome do candidato que irá representar o grupo nas disputas municipais. Para isso, membros do Diretório do partido e deputados federais e estaduais irão se reuniu neste sábado, 29, a portas fechadas, na Assembleia Legislativa da Bahia.

De acordo com informações do próprio PT, a reunião será exclusiva para o diretório, parlamentares e prefeitos da sigla. O objetivo da reunião é analisar e debater a conjuntura política no Brasil e na Bahia, realizar um balanço dos progressos dos governos Lula e Jerônimo em seus primeiros meses, informar sobre a agenda da Nova Primavera e suas oficinas presenciais, a organização dos Comitês Populares de Luta e orientar os diretórios municipais, além de discutir a organização partidária.

“Vamos focar no que é realmente importante: o fortalecimento do nosso partido, da nossa relação com a base e os movimentos sociais, a eleição de vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas e da consolidação dos avanços com os governos Lula e Jerônimo”, disse Éden Valadares, presidente do PT na Bahia.

O encontro ocorre dias depois do senador Jaques Wagner (PT) criticar a morosidade do grupo em definir nomes para as disputas municipais.

"Não tem nome do grupo ainda. Eu tenho conversado e preciso sentar com Jerônimo, com Rui, e a gente conversar com todos os partidos para tentar unificar e escolher um. Temos vários nomes lançados. Eu, pessoalmente, defendo que a gente, na medida do possível, tente unificar. Agora, esse é um processo político e eu acho que a gente não pode demorar. Não vamos fazer como a gente fez em 2020, onde a Major Denice foi lançada, na minha opinião, muito atrasada, apesar de ter feito uma belíssima campanha e ter tido uma boa votação”, disse Wagner.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp