Política

"É até falta de respeito", diz Aleluia sobre mandado de segurança cível impetrado por Tinoco

Joilson César/BNews
O mandado de segurança cível que pedia a anulação de processo eleitoral na Câmara foi indeferido pela Justiça  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 26/04/2022, às 23h32   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Alexandre Aleluia (PL) se manifestou nesta terça-feira (26), depois que a 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador indeferiu o mandado de segurança cível impetrado pelo vereador Claudio Tinoco (União Brasil), que pedia a anulação do processo eleitoral que definiu antecipadamente a reeleição do vereador Geraldo Júnior (MDB) à presidência da Câmara Municipal de Salvador para o biênio 2023-2024.

Para Aleluia, “entrar com Mandado de Segurança sem provas é não ter a mínima preocupação em movimentar a justiça. É até falta de respeito. Isso tudo depois de quase todos vereadores votarem no presidente. A única prova que temos é do arrependimento".

Na ocasião, o vereador Claudio Tinoco (União Brasil), autor da ação, não apresentou diploma eleitoral - registro oficial que o habilita ao exercício da função. Em vez disso, anexou seu diploma de bacharel em administração, como pontuou o juiz Marcelo de Oliveira Brandão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp