Política

Éden Valadares revela o que acha da escolha do nome de Robinson Almeida para 2024

Edvaldo Sales / BNews
Éden Valadares afirmou que não se trata de uma imposição do partido  |   Bnews - Divulgação Edvaldo Sales / BNews
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 26/08/2023, às 12h53


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, revelou, em conversa com a imprensa, na noite da última sexta-feira (25), o que achou da indicação do nome do deputado estadual Robinson Almeida para disputar as eleições municipais de 2024. A escolha foi feita pelo diretório municipal do partido.

De acordo com o dirigente, não se trata de uma imposição do partido. “Não é uma decisão fechada do PT. Outros partidos apontaram sugestões de nomes. O vice-governador Geraldo Júnior lá no MDB, no PSB tem Lídice [da Mata], tem [José] Trindade, tem Sílvio Humberto, o PV com Bacelar, o PCdoB com Olívia [Santana], o PSD com Antônio Brito, todos nomes mais do que preparados e habilitados para cumprir a tarefa”, pontuou.

Éden ressaltou que o fundamental é a disposição. “O PT apontou um nome em pé de igualdade com todo mundo para dialogar. Ao contrário de eleições anteriores que a gente dividiu a base no primeiro turno, nessa a gente vai trabalhar para já no primeiro turno estarmos todos juntos”, projetou.

Sendo Robinson, nós faremos uma campanha 100% dedicada, sendo qualquer outro candidato nós faremos também”.

Na ocasião, o presidente do partido disse que acha Robinson “um dirigente do PT muito qualificado, alguém capaz de traduzir o nosso programa para a cidade”. “Um programa alternativo ao que está aí, um programa de esquerda, mais com a cara do Lula, Jerônimo, Wagner e Rui. Alguém preparadíssimo para discutir a cidade sob outra perspectiva”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp