Política

Eduardo Braga comemora Imposto de Produtos Industrializados; saiba mais

Roque de Sá / Agência Senado
Braga relatou a PEC da reforma tributária no Senado  |   Bnews - Divulgação Roque de Sá / Agência Senado

Publicado em 15/12/2023, às 20h31   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) celebrou o acordo para manutenção do Imposto de Produtos Industrializados (IPI) da Zona Franca de Manaus. As informações são de O Antagonista.

De acordo com o site, esse trecho foi acatado pelo relator da Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Braga relatou a PEC da reforma tributária no Senado.

“A competitividade da Zona Franca de Manaus está assegurada com a isenção do IPI, queríamos manter esta competitividade na zona”, disse Braga.

A PEC da reforma tributária está sendo analisada nesta sexta-feira (15) pelo plenário da Câmara. A proposta, que já passou pelas duas Casas do Legislativo, voltou para outra análise dos deputados, após alterações feitas pelos senadores.

Na quinta-feira (14), Braga se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para alinhar trechos inseridos por ele na matéria.

Os produtos negociados na zona franca já são isentos do IPI, ou seja, não pagam tributos como o restante das empresas no Brasil. A região possui incentivos fiscais para atrair a instalação de mais indústrias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp