Política

Edvaldo Brito afirma que o PSD está “cavando” candidatura própria à prefeitura de Salvador em 2024

Reprodução / Metrópole
Presidente municipal do PSD indicou o nome de seu filho, deputado Antonio Brito, como candidato à prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Metrópole

Publicado em 17/07/2023, às 19h59   Cadastrado por Lula Bonfim


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Edvaldo Brito, presidente municipal do PSD em Salvador, afirmou na tarde desta segunda-feira (17) que a sigla está “cavando” a possibilidade de ter uma candidatura própria para a disputa das eleições de 2024 na capital baiana.


“Convidei as pessoas para segunda-feira uma reunião do PSD. Nós estamos cavando uma possibilidade do partido disputar, porque partido que não se apresenta não vai disputar nada. Eu já reuni o diretório e o diretório entendeu que deveríamos ter pelo menos uma pessoa para apresentar. Pensaram em meu nome, mas eu disse não”, declarou Edvaldo Brito, em entrevista à Rádio Metrópole.


O nome defendido por Edvaldo para ser candidato do PSD à prefeitura de Salvador é o de seu filho, o deputado federal Antonio Brito, que teria estabelecido condicionantes para o lançamento de sua pré-candidatura.


“Eu tenho várias pessoas aqui, como Eleusa Coronel e Antônio Brito. E eu vou pedir a Antonio Brito, porque ele tem várias questões aqui: foi bem votado na capital, teve 25 mil votos, conhece a capital e viveu a vida com uma pessoa que administrou, bem ou mal, Salvador”, disse Edvaldo Brito.


“Ele [Antonio Brito] fez umas condicionantes: uma delas é que o presidente nacional [do PSD, Gilberto Kassab], que tem outros planos e projetos para a vida dele, concordasse. Vamos discutir sempre as questões importantes para Salvador e a candidatura, no momento próprio, [também] vamos discutir”, contou o presidente municipal do PSD.


O plano de Kassab para Antonio Brito é a disputa da presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília, com a sucessão de Arthur Lira (PP-AL), que deixará o comando da Casa legislativa no início de 2025.


O próprio Antonio Brito já havia sinalizado ao BNews a possibilidade do PSD lançar candidatura própria à prefeitura de Salvador. Perguntado se o candidato seria ele, o deputado jogou a responsabilidade para Deus, a militância do partido e o presidente da sigla, Gilberto Kassab.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp