Eleições / Eleições 2022

“Ele aceita Bolsonaro no palanque?”, questiona João Roma sobre ACM Neto

Divulgação / Alô Alô Bahia
Questionado sobre uma possibilidade de aliança, Roma refutou  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Alô Alô Bahia

Publicado em 06/12/2021, às 07h59   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O rompimento político que completa um ano em 2022 entre o ministro João Roma (Republicanos) e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) não tem jeito de ser desfeito. Pelo menos esse é o cenário demonstrado por Roma (Republicanos), porta estandarte do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Bahia. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

Questionado sobre uma possibilidade de aliança, o pretenso candidato ao governo da Bahia refutou. “Eu estou no projeto que dará suporte à reeleição do presidente Bolsonaro. Ele aceita Bolsonaro no palanque? Então, se não há intuito dele em se aproximar do presidente Bolsonaro, não temos equação política”, comentou.

Sobre as críticas feitas pela sua esposa, Roberta Roma, ao ex-aliado, o ministro não prolongou o assunto. “Roberta tem opiniões próprias e o que foi dito, foi dito. Muita coisa acontecendo no cenário baiano e às vezes as coisas são externadas, né”.

Roberta, pré-candidata a deputada federal, chegou a chamar o ex-prefeito de Salvador de “coronelzinho” e “velho travestido de novo”.

Em outro momento da entrevista, divulgada nesta segunda-feira (6), Roma nega que o Republicanos, seu partido, teria declarado apoio a ACM Neto na disputa. “Não, não, não. Não teve nenhuma declaração”, afirmou.

“Ligue para ele agora [Márcio Marinho, presidente do Republicanos] e pergunte se tem essa declaração. Não tem nenhuma declaração aqui. Nós estamos tratando, dentro do Republicanos, é justamente buscando sintonizar internamente e ainda não há uma definição sobre qual o melhor projeto para o partido. Mas a tendência é que a gente siga sim no projeto até para dar suporte assim como se tem sido nacionalmente. Dá suporte à reeleição do presidente Bolsonaro para que ele tenha sim palanque no quarto maior colégio eleitoral do Brasil, que é a Bahia”, completou. 

O Republicanos, inclusive, oficialmente, não esteve presente no lançamento da pré-candidatura de ACM Neto ao governo na última semana. Somente quadros mais próximos da gestão Bruno Reis (DEM) estiveram presentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp