Política

ELEIÇÃO AO TCM: "Há possibilidade dessa eleição ser protocolada", diz Hilton Coelho

Yuri Abreu/Bnews
A votação para o conselho do Tribunal ocorre na Alba nesta quarta  |   Bnews - Divulgação Yuri Abreu/Bnews

Publicado em 08/03/2023, às 16h04 - Atualizado às 16h04   Yuri Abreu e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) acredita que a votação para o conselho do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que acontece nesta quarta-feira (8) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), pode ser “protocolada”. A disputa é entre a ex-primera-dama, Aline Peixoto, e o ex-deputado Tom Araújo (UB). A declaração foi dada em entrevista ao BNews.

“Eu acho que há possibilidade dessa eleição ser protocolada, está relacionada a expectativa da Alba não ouvir o que a sociedade, acredito, baiana e brasileira hoje vem gritando”, afirmou Hilton, que ainda criticou o ex-governador Rui Costa, pela sua movimentação para eleger a esposa, Aline Peixoto.

“É uma perspectiva da afirmação de uma candidatura que representa um interesse, ao meu ver particular do ex-governador Rui Costa e que se impôs como interesse de governo e assim sendo nessa casa foi tratada como matéria prioritária que toda base alinhasse, como bem disse o deputado da base se alinhasse a essa posição de afirmar, uma pessoa que tem relação familiar direta com ele, o ex governador, como conselheira do TCM, a senhora Aline Peixoto”, disparou o psolista.

“Então para nós que está colocado a ALBA é esse impasse ou ela entende que a sociedade está gritando para ela ou ela, como nas palavras do povo, da população está dizendo, como o governador Rui Costa, ‘a cara nem arde’”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp