Eleições

Alex Futuca, presidente do MDB-BA, é pré-candidato a prefeito de Ibirataia

Divulgação
Gestor comanda as articulações do partido em Salvador e no interior do estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/12/2019, às 16h04   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do MDB Bahia, Alex Futuca, é pré-candidato a prefeito de Ibirataia. O gestor hoje é considerado por aliados peça chave na política baiana com a missão de fortalecer a sigla desde o afastamento dos irmãos Vieira Lima.

"O partido mostrou que aqueles que sonharam com o enfraquecimento do MDB baiano, com a direção nacional e imaginaram que poderiam assumir o partido, caíram do cavalo", declarou o presidente, em nota, nesta quarta-feira (4).

O MDB baiano, que atualmente está na base do prefeito ACM Neto (DEM), tem dado sinais de que pode caminhar no grupo de Geraldo Júnior (SD) em 2020. Na semana passada, o presidente da Câmara Municipal de Salvador foi, inclusive, convidado para presidir a sigla na Bahia.

Influência nacional
Sob o comando de Futuca, o MDB Bahia também tem ocupado espaços no diretório nacional. A presidente do MDB Mulher Bahia e vice-prefeita de Barreiras, Karlucia Macedo, também integra a Executiva do MDB Mulher nacional. Já o pré-candidato a vereador, Nestor Neto, virou presidente do MDB Afro nacional. Por fim, o presidente estadual do MDB Jovem baiano, Bento Júnior, também é membro titular do diretório nacional da juventude.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp