Eleições

Dilma rasga elogios para Major Denice: "As mulheres são essenciais"

Imagem Dilma rasga elogios para Major Denice: "As mulheres são essenciais"
Ex-presidente ressaltou a trajetória da policial em live sobre empoderamento feminino  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/07/2020, às 18h40   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-presidente Dilma Rousseff rasgou elogios para a Major Denice Santiago, pré-candidata do PT à prefeitura de Salvador, em uma live na noite desta segunda-feira (13). A petista ressaltou a trajetória da ex-Comandante da Ronda Maria da Penha e celebrou a candidatura inédita feminina e negra da sigla na capital baiana.

Leia também:Major Denice evita críticas a ACM Neto, BRT e fala em "pensar o novo"

"Fico feliz de estar aqui hoje. Primeiro por falar com uma mulher que demonstrou que pode ser uma ótima policial, pode cuidar da sociedade, como cuida da sua casa. Então, fico muito feliz de estar aqui com a Major Denice. Uma mulher que galgou a hierarquia da Polícia Militar da Bahia", destacou.

"Salvador, de uma forma ou de outra, está no coração dos brasileiros. Primeiro porque foi a primeira capital do país. Mas também, recentemente, tenho uma imensa gratidão por sempre ter sido muito bem recebida. Depois por ter tido parcerias excelentes, primeiro com Jaques Wagner como governador e depois como meu ministro, e com Rui Costa, com quem fiz parcerias muito importantes", completou.

A live girou em torno do tema "O desafio das mulheres que comandam". "As mulheres são essenciais. Eu acredito que as mulheres nesse país têm um papel central. É impossível fazer política social neste país, combater a desigualdade ou tomar qualquer outra atitude sem as mulheres. Elas estão no centro de qualquer família. Elas são cuidadoras, apoiadoras, incentivam e acolhem. Ela nunca abandona seus filhos, parentes".

A aparição de Dilma na campanha de Denice faz parte da estratégia do PT de trazer os principais caciques da sigla para o debate soteropolitano. A postulante tem mantido uma campanha discreta até então, sem fazer ataques e com pouca visibilidade. Na semana passada foi a vez de Fernando Haddad (PT), potencial presidenciável para 2022, participar de uma live com ela.

Leia também: Baixa visibilidade e isolamento político de Major Denice preocupam petistas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp