Eleições

Cezar Leite aceita apoio do PTB, mas nega relação com guerra entre Jefferson e Neto

Imagem Cezar Leite aceita apoio do PTB, mas nega relação com guerra entre Jefferson e Neto
Bnews - Divulgação

Publicado em 18/09/2020, às 20h36   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato Cezar Leite (PRTB) declarou com exclusividade ao BNews que aceita o apoio do PTB na eleição de 2020 em Salvador. Todavia, negou que tenha relação com a guerra travada entre o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, e o grupo capitaneado pelo presidente nacional do DEM, ACM Neto.

"O PTB está passando por uma reorganização interna, e não temos nenhuma relação com o fato. O apoio do Partido será bem vindo", declarou o bolsonarista, para a reportagem. Ele também negou que vai assumir o comando do PTB.

Também procurado, o secretário-geral do PRTB, Rafael Ribeiro, confirmou o apoio do PTB ao PRTB.

Conforme informado pelo BNews, o Jefferson determinou a dissolução do diretório do PTB na Bahia. A saída do ex-deputado Benito Gama do comando do partido foi uma condição imposta por Leite para aceitar o apoio do partido.

Procurado, Benito afirmou que por enquanto ainda continua como presidente do partido. Questionado sobre a possibilidade de Cezar assumir o comando do partido na Bahia, ele diz que desconhece a informação. "Quando saiu um boato sobre isso, ele disse que não queria o apoio do PTB e de Roberto Jefferson. O que eu sei é isso", declarou.

Os rumores da coligação entre as duas siglas começaram a circular desde o final de agosto. Na ocasião, o diretório municial do PRTB negou qualquer possibilidade de coligação sob a justificativa de que o PTB é um "satélite do DEM" e que era comandado por "lideranças que não coadunam" com as ideias da direita.

Durante a tarde, o PTB anunciou a dissolução do diretório estadual na Bahia. A decisão foi determinada pelo presidente nacional, Roberto Jefferson, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com comunicado divulgado no site oficial da legenda, o mesmo passa agora a configurar como Comissão Provisória, ainda a ser nomeada. 

Entenda a polêmica

A nova decisão é mais um capítulo da guerra iniciada por Jefferson contra o grupo do prefeito ACM Neto (DEM). O ex-deputado vinha tecendo críticas contra o baiano. Um áudio atribuído ao parlamentar, que vazou nas redes sociais, registrou uma determinação dele para que a aliança na capital fosse anulada.

"Quero anular Salvador, na Bahia. Não quero mais nada com esse Neto e essa turma de DEM, de Netinho, presidente do DEM. Acabou esse troço", declarou o ex-parlamentar, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro, na gravação.

Em resposta nesta sexta-feira (18), Neto subiu o tom contra Jefferson e fez alusão aos processos que o petebista respondeu na Justiça. "Recebi as palavras do presidente nacional do PTB eu a recebo como elogios. Vindo dele eu recebo como elogio e reconhecimento da minha integridade. Tenho minha vida pública sem máculas. Exerço funções públicas há mais de 20 anos.  Não tenho que responder absolutamente nada na Justiça e sempre volto pra casa com minha consciência tranquila. Infelizmente não posso dizer o mesmo sobre ele. A minha régua é diferente da dele", vociferou o democrata.

Leia também:"Não quero mais nada com esse Neto": Roberto Jefferson manda anular convenção que selou apoio do PTB a Bruno Reis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp