Política

Eleições 2022: PSB lança pré-candidatura de Freixo ao governo do Rio

Divulgação
A pré-candidatura de Freixo é importante para receber apoio petista  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/12/2021, às 08h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Marcelo Freixo é oficialmente pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro. O lançamento foi feito pelo PSB neste sábado (18), 18º Congresso Estadual do partido. As informações são do site O Antagonista.

“Desejamos dialogar com os partidos de nosso campo e com outros partidos a respeito da possibilidade de os termos compondo a chapa que disputará tais vagas. Não temos a pretensão de impor qualquer caminho ou solução, queremos apenas convidar à reflexão sobre a melhor tática para derrotar o bolsonarismo onde ele nasceu: no estado do Rio de Janeiro”, diz nota da legenda.

A pré-candidatura de Freixo é um dos pontos importantes na negociação pelo apoio do PT nas eleições de 2022. Os líderes do PSB querem que os caciques petistas apoiem a sigla em cinco estados durante as eleições de 2022, para a aliança entre os dois partidos ser mantida.

Leia também: Jantar com Lula e Alckmin arrecada mais de R$ 200 mil para a campanha Tem Gente com Fome

Governo Bolsonaro doará 30 milhões de vacinas contra Covid a outros países

Atualmente, o PSB tem três governadores: Paulo Câmara (Pernambuco), Renato Casagrande (Espírito Santo) e Flávio Dino (Maranhão), que deixou o PCdoB e se filiou ao PSB em junho de 2021.

O PSB pretende lançar Márcio França ao governo de São Paulo e Marcelo Freixo ao governo do Rio de Janeiro. A sigla aposta no ex-deputado Beto Albuquerque no Rio Grande do Sul. Uma das principais apostas dos pessebistas é ocupar a vice de Lula (PT) em 2022.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags