Política

Eleições 2024: Apesar de novas especulações, Ceuci Nunes segue como favorita para ser vice de Geraldo Jr

BNews
Nome do ou da vice deve ser anunciado no próximo dia 6 de junho, no evento de lançamento da pré-candidatura do vice-governador  |   Bnews - Divulgação BNews
Lucas Pacheco

por Lucas Pacheco

[email protected]

Publicado em 28/05/2024, às 17h11 - Atualizado às 17h17



Apesar de novas especulações sobre quem deve ser indicado ou indicada ao posto de vice de Geraldo Jr na disputada pela Prefeitura de Salvador, a médica infectologista Ceuci Nunes (PT) segue na dianteira para compor a chapa com o emedebista e bem na frente dos demais nomes ventilados. Foi o que revelou uma fonte petista, com exclusividade, ao BNews, nesta terça-feira (28). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ceuci, que é muito ligada ao deputado federal Jorge Solla (PT), foi diretora do Instituto Couto Maia - ICOM, hospital referência em infectologia no estado e é muito reconhecida na área médica. Ela se destacou no período da pandemia de Covid-19 à frente da unidade.

Atualmente, a petista é presidente da Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos – Bahiafarma, vinculada à Secretaria da Saúde da Bahia (SESAB), voltada para a realização de pesquisa científica, produção e comercialização de medicamentos, insumos e produtos para a saúde, e o fornecimento e a distribuição de medicamentos essenciais e outros produtos.

Ceuci Nunes disputou uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) em 2022, obtendo 36.992 votos, quantidade que não foi suficiente para elegê-la.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp