Política

Em nova reunião, Conselho Político deve decidir por Geraldo Júnior nesta quinta-feira (21)

Carlos Alberto / GOVBA
Reunião acontece na tarde dessa quinta-feira no Palácio de Ondina  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto / GOVBA
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 21/12/2023, às 11h34 - Atualizado às 11h53


FacebookTwitterWhatsApp

A corrida eleitoral de Salvador deve começar a afunilar na tarde dessa quinta-feira (21). Isso porque o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) deve anunciar, após mais uma reunião do conselho político, o nome de Geraldo Júnior (MDB) como pré-candidato a prefeitura da capital baiana. A reunião está prevista para começar a partir das 17h, no Palácio de Ondina.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A busca pelo consenso e unidade vem acontecendo durante todo o ano de 2023, mas ganhou mais força a partir do segundo semestre. Nessa semana, o debate ficou ainda mais quente após fonte do BNews informar sobre uma reunião do PT que poderia ter definido a retirada da pré-candidatura do deputado Robinson Almeida (PT) do pleito. Apesar disso, diversos atores envolvidos na situação despistaram sobre o assunto.

Este foi o caso do presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, que reafirmou o nome do deputado à cadeira do Palácio Tomé de Sousa. Outros políticos também se posicionaram a respeito dessa reunião. A vereadora Marta Rodrigues (PT) afirmou não ter havido nenhuma mudança na discussão. O próprio Robinson Almeida também 'saiu pela tangente' ao responder sobre o caso.

O presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, falou com exclusividade com o BNews, e disse que ainda era preciso esperar o posicionamento dos outros partidos. Caso tudo realmente seja definido nesta quinta-feira (21), restará apenas a definição do (a) candidato (a) a posição de pré-candidato (a) à vice-prefeito (a) pela chapa da base do governo da Bahia. Apesar de estar com pressa, esse ponto só deve ser definido em 2024 pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Assista ao Radar BNews dessa quarta-feira(20):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp