Política
O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Sidônio Palmeira, apresentou aos colegas, em reunião ministerial nesta segunda-feira (20), um plano de ação para os próximos 90 dias.
Segundo informações obtidas pela coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, o publicitário baiano fez uma apresentação “didática” sobre esse plano. O novo chefe da Secom, que foi o marqueteiro da campanha eleitoral de Lula em 2022, defendeu a “segmentação” de informações divulgadas pelo governo federal.
Lula, por sua vez, encerrou a reunião pedindo que seus ministros priorizem mais atividades de rua pelo Brasil afora, em vez de agendas em Brasília. “Mais rua e menos palácio”, teria afirmado o presidente da República.
A reunião ministerial começou por volta das 9h e durou mais de oito horas, acabando depois das 17h. De acordo com relatos de auxiliares de Lula, todos os ministros do governo discursaram e não houve intervalo. O almoço só foi servido aos participantes após o término dos discursos.
Na avaliação de auxiliares presidenciais, Lula optou por fazer a reunião antes da possível reforma ministerial para avaliar o que os ministros apresentariam e só então tomar a decisão sobre as trocas. A expectativa é de que as mudanças sejam efetivadas até fevereiro.
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