Política

Encastelado? Deputados culpam ministro pela morosidade na reforma do ensino médio

Reprodução/Twitter
A proposta da reforma do ensino médio se arrasta no Congresso Nacional desde outubro do ano passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 12/03/2024, às 07h14


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados governistas estão preocupados com a demora da reforma do ensino médio entrar em votação na Casa Legislativa. Segundo informações do Uol, os deputados atribuem a situação à omissão do ministro da Educação, Camilo Santana. Os deputados dizem que o ministro tem ficado "encastelado" no Ministério da Educação (MEC) e não se esforça para defender a proposta.

Em conversa com o Uol, os deputados ainda apontam que problemas no relacionamento com o ministro e usaram expressões como "arrogante" e "com soberba".

Recentemente, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) revelou que pretende se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para acelerar a aprovação do projeto que define o as novas normas do ensino médio.

A declaração foi feita em conversa com a imprensa, em dezembro do ano passado, depois de uma reunião com Camilo.

A proposta do Palácio do Planalto se arrasta no Congresso Nacional desde outubro, quando o texto foi enviado ao Legislativo e vem se arrasta por conta de um impasse entre o relator e o governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp