Política

"Estamos com quase 30 cidades com casas embaixo d'água", alerta Rui Costa

Governador Rui Costa (PT) concede entrevista em Ilhéus
Governador Rui Costa acompanha situação das chuvas no sul e sudoeste da Bahia  |   Bnews - Divulgação Governador Rui Costa (PT) concede entrevista em Ilhéus

Publicado em 26/12/2021, às 12h49   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), alertou para o aumento do estrago causado pelo temporal que atinge o sul e sudoeste do estado. Segundo o chefe do Executivo, em 24 horas o número de municípios com residências submersas subiu para quase 30.


"Nós estamos nesse momento com quase 30 cidades com casas embaixo d'água. Eram 19 ontem. Hoje os rios subiram e estamos chegando a 30 cidades com casas e localidade completamente alagadas, com uma extensão territorial muito grande", disse o governador em entrevista neste domingo (26), em Ilhéus, onde visita a base de apoio aos municípios afetados.


"Embora a chuva tenha dado uma trégua, a água continua subindo muito e as cidades que ficam abaixo das barragens e de rios estão sofrendo. Isso nos preocupa", completa.


SOLIDARIEDADE


Segundo o governador, somente a união do poder público e da sociedade pode fazer o problema ser superado. Ele destacou as imagens que circulam nas redes sociais de pessoas ajudando a resgatar famílias ilhadas em suas casas alagadas com botes, jet skis e até nadando.


"O baiano tem garra, o baiano é de superação, vamos superar com união e apoio de todos os brasileiros, do povo baiano. Temos recebido muitos vídeos de pessoas até se arriscando para salvar outras mais vulneráveis, idosos, crianças. Se jogando na água, andando com água até o pescoço, usando boias. É com esse mutirão pela vida que vamos reconstruir a infraestrutura", garante o gestor.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp