Política

"Eu sou candidatíssimo à reeleição", diz Jaques Wagner

Andressa Anholete / Agência Senado
Em meio à disputa com Angelo Coronel e Rui Costa por duas vagas ao Senado, Jaques Wagner reafirma candidatura à reeleição  |   Bnews - Divulgação Andressa Anholete / Agência Senado
Davi Lemos

por Davi Lemos

davi.lemos@bnews.com.br

Publicado em 16/10/2025, às 20h08



O senador Jaques Wagner (PT/BA) reiterou, nesta quinta-feira (16), que pretende disputar a reeleição em 2026. Atualmente, a base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem três nomes postos para disputar duas cadeiras no Senado no pleito do ano que vem: além do próprio Wagner, o senador Angelo Coronel (PSD) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Mesmo nesse cenário, Wagner disse que é "candidatíssimo"

"Eu sou candidatíssimo à reeleição no Senado Federal para continuar servindo a Bahia e o Brasil. Temos um bom problema, que são 3 candidatos para 2 vagas, mas eu posso garantir que o grupo não vai rachar", escreveu Wagner, no X (antigo Twitter).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O senador ainda aposta que não deve haver racha no grupo governosta, notadamente entre PT e PSD. "Temos muita história e somos uma família política. Esse grupo tem feito muito bem à Bahia e tem muito currículo para apresentar. Nós vamos chegar num denominador comum", complementou Jaques Wagner.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)