Política

Ex-diretor da PRF é transferido para outra ala na Papuda; saiba mais

Roque de Sá / Agência Senado
O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi preso em 9 de agosto  |   Bnews - Divulgação Roque de Sá / Agência Senado

Publicado em 12/09/2023, às 15h08   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi transferido para o Centro de Internamento e Reeducação (CIR), no Complexo da Papuda, em Brasília. O setor é uma ala para presos considerados vulneráveis.

A defesa de Vasques havia pedido que ele fosse para o batalhão da Polícia Militar chamado de “Papudinha”, voltado aos policiais militares presos. Porém, a Justiça do Distrito Federal negou a solicitação por Silvinei não ser PM e o transferiu para a ala de vulneráveis, por ser aposentado da PRF.

De acordo com a CNN Brasil, o ex-diretor da PRF reclamava da alimentação, por ser celíaco e não poder comer alimentos com glúten, como pão. Por isso, segundo o secretário de Administração Penitenciária do DF, Wenderson Teles, ele outros detentos recebem alimentação diferenciada todos os dias na capital.

Silvinei Vasques foi preso em 9 de agosto pela Polícia Federal suspeito de usar a PRF para impedir que eleitores do Nordeste chegassem aos locais de votação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp