Política

Políticos bolsonaristas pedem acesso a documentos de operação da PF; saiba detalhes

Wilson Dias / Agência Brasil
Os bolsonaristas apresentaram requerimentos idênticos  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias / Agência Brasil

Publicado em 12/09/2023, às 14h48   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Eduardo Girão (Novo-CE) e os deputados André Fernandes (PL-CE) e Delegado Ramagem (PL-RJ) pediram nesta terça-feira (12) acesso a alguns documentos da 16ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal em 5 de setembro. As informações são da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.

Os documentos em questão são aqueles que indicam que uma “facção criminosa originada no Ceará” teria sido responsável pelo financiamento, apoio, organização e fretamento de ônibus de Fortaleza a Brasília para o 8 de janeiro.

Os bolsonaristas, que apresentaram requerimentos idênticos, argumentam:

Afigura-se, portanto, imprescindível ao desenvolvimento dos trabalhos dessa CPMI o exame de todas as questões que dizem respeito ao objeto da investigação que tramita perante esse Congresso Nacional, a qual também busca identificar, entre outros, as organizações criminosas financiadoras dos atos violentos”.

Ainda de acordo com a coluna, os parlamentares pedem que as informações sejam compartilhadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pelo Ministério Público do Ceará e pela Polícia Militar do estado.

Os requerimentos ainda precisam ser votados pela CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp