Política

EXCLUSIVO: Ex-secretário de Bolsonaro quebra o silêncio sobre convocação para depoimento em processo disciplinar da PM-BA

Paulo M. Azevedo / BNews
Convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews


Após a Polícia Militar da Bahia marcar a data de audiência para ouvir o capitão da corporação e suplente a deputado federal, André Porciúncula (PL), alvo de processo disciplinar interno, conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (3), o militar se pronunciou sobre o ocorrido. 

Em conversa com o BNews, Porciúncula afirmou que não tem conhecimento sobre convocação para depoimento. A audiência de instrução será no dia 14 de março, no Quartel do Comando-Geral da PM, nos Aflitos.

“Não tenho ciência de nenhuma convocação. O que sei é que fiz as críticas na condição de candidato a deputado federal e, depois, como secretário especial, e a Constituição me garante esse direito. Qualquer tentativa de violar esse direito será devidamente reparado na Justiça. Não costumo me intimidar com perseguição ou arbitrariedades. Era um agente político de oposição a Rui Costa, e me comportei como tal”, afirmou Porciúncula para a reportagem.

Porciúncula responde ao processo disciplinar por ter, segundo o DOE, de forma reiterada, “tecido críticas e manifestações desrespeitosas ao então Governador do Estado, Rui Costa, e ao Comandante-Geral da PMBA, Paulo Coutinho, em diversas mídias sociais, também atribuindo e imputando fatos ilícitos e injuriosos aos seus superiores hierárquicos, violando de forma frontal os princípios e preceitos deontológicos que regem as corporações militares”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp