Política

Explosão de Covid na ALBA cancela confraternização de São João

Vaner Casaes/ALBA
Presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD), atendeu orientação do Serviço Médico da Casa  |   Bnews - Divulgação Vaner Casaes/ALBA

Publicado em 09/06/2022, às 16h52   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Em razão do aumento do número de casos confirmados de Covid, a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) suspendeu a tradicional confraternização de São João no local, segundo apuração do BNews.

A decisão foi tomada pelo presidente do Legislativo baiano, deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), que atendeu a uma orientação do Serviço Médico da Casa.

Na última semana, em toda a Bahia, o número de casos ativos da doença subiu de maneira considerável. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde (Sesab), no dia 1º deste mês, a quantidade estava em 860. Já nesta quinta-feira (9), esse índice dado subiu para 2.017.

Diante deste cenário, a expectativa é a de que a Mesa Diretora do Legislativo, na próxima reunião, já adote novas medidas de controle sanitário.

Mas, mesmo mesmo disso, o Serviço Médico da ALBA já monitora o avanço dos casos de perto – para subsidiar eventuais medidas adicionais de segurança de saúde.

Criação de regras

Na Assembleia Legislativa da Bahia, já foram contabilizados 148 casos de covid-19, conforme informou ao BNews o líder do governo na Casa, deputado Rosemberg Pinto (PT).

De acordo com ele, ainda que esteja sendo feito um trabalho de cosncientização, com o uso de máscara em lugares mais fechados, o petista acha que, dificilmente, vai conseguir ser imposta uma obrigatoriedade do uso do item de proteção.

"Nós precisamos criar regras administrativas para espaços fechados. Já por lei, acho difícil a voltar a adotar medidas restritivas. Mas, já conversei com o presidente Adolfo Menezes e o presidente em exercício, Paulo Rangel sobre isso (...). Nós tivemos 148 casos na Assembleia. Por causa disso, medidas de isolamento estão sendo tomadas, além daquelas de proteção e o uso de máscara em locais fechados", afirmou Rosemberg Pinto.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp