Política

"Fez escolha de estratégia de perfil de campanha bolsonarista", diz deputado petista sobre Ciro Gomes

Gilberto Júnior/BNews
Deputado federal Afonso Florence (PT) rechaçou ideia de existência de antipetismo  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 27/05/2022, às 18h55   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Afonso Florence (PT) afirmou nesta sexta-feira (27) que o pré-candidato à Presidencia pelo PDT, Ciro Gomes, adotou uma estratégia de campanha bolsonarista, ao intensificar ataques ao ex-presidente Lula (PT). 

Na quinta-feira (26), o Instituto Datafolha divulgou pesquisa que aponta que 37% dos eleitores de Ciro afirmam que poderiam ter o ex-presidente Lula como segunda opção de voto. Apenas 10% dos eleitores do pedetista poderiam migrar para o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia também:


"Ciro fez uma escolha de estratégia de perfil de campanha bolsonarista, em cima de um antipetismmo que não existe. Para se dizer que existe antipetismo, teria que ter uma rejeição ao PT. E o que há é diferente, é uma preferência na média do eleitorado brasileiro, que cerca de 30% diz que vai votar no PT. Se houver algum anti é anti ou outros", afirmou o deputado.

Florence disse ainda que accredita que Ciro leve a pré-candidatura até o final, apesar do baixo desempenho nas pesquisas de intenção de voto. 

"No caso de Ciro, um terço do eleitorado dele cogita votar em Lula, porque são anti-Bolsonaro. Acho que ele pode manter até o final. Ele já cometeu tantos erros que pode cometer mais esse também. Ele é parte de responsabilidade da vitória de Bolsonaro em 2018, disse.

"Ciro não tem voto, ele quer que Lula escolha ele. Tudo indica para um desempenho pífio e vai entrar para histrória como alguém que ajudou a eleger Bolsonaro", completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp