Política

Filhos de Bolsonaro traçam planos para eleições de 2026; saiba detalhes

Roberto Jayme / Ascom / TSE
Flávio e Carlos Bolsonaro estão de olho na disputa por vagas no Senador no próximo pleito  |   Bnews - Divulgação Roberto Jayme / Ascom / TSE
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 21/10/2023, às 10h33


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Carlos Bolsonaro vem analisando a possibilidade de lançar candidatura ao Senado em 2026. No entanto, esta não seria uma forma de uma concorrência ao irmão, Flávio, que deverá tentar a reeleição.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Guilherme Amado no site Metrópoles, o objetivo é que os dois filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro façam uma “dobradinha”, já que o eleitor vai votar para dois senadores em 2026.

Ainda segundo a publicação, Carlos acredita que vem vota em Flávio também votaria nele. O voto nos dois integrantes da família Bolsonaro seria suficiente para eleger os dois.

Apesar do interesse, existem alguns obstáculos para a dobradinha dos Bolsonaro. O primeiro é o interesse do atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, em disputar o Senado. Outro ponto é o futuro jurídico de Carlos, que investigado pelo MP por um supostocaso de rachadinhas de seu gabinete.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp