Política

Flávio Bolsonaro promete incluir emenda que garanta acesso às praias em PEC polêmica; entenda

Lara Curcino / BNEWS
O senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) disse que incluirá que evidencie direito de cidadãos de ter acesso às praias  |   Bnews - Divulgação Lara Curcino / BNEWS
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 05/06/2024, às 17h51



O senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ), em entrevista à GloboNews nesta quarta-feira (5), disse que são "narrativas mentirosas" as informações de que a PEC das Praias possibilitará a privatização das faixas de areia junto ao mar em terrenos atualmente considerados de Marinha. Ele disse que, ainda assim, incluirá uma emenda ao texto da proposta que explicite esse direito dos cidadãos; o senador, que é o relator do texto, diz que a proposta "é música para os ouvidos" para quem trabalha com turismo.

“Fico sem entender como essa PEC é acusada de ter, como uma de suas consequências, atrair investimentos, que resorts possam ser construídos, como se fosse uma coisa ruim. [...] Vai gerar emprego [...] não tem nada a ver com privatização de praia, dificultar acesso a praia. Isso é uma narrativa mentirosa", disse o senador na entrevista.

"Apesar de não ter a menor necessidade e ser reduntante, repetir algo que já está na legislação, eu vou fazer uma emenda nessa PEC para constar que a praia é um bem público de acesso comum a todos os brasileiros", declarou o senador.

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda declarou que quem tentar impedir acesso a praias pode ser punido. "Quem garante o acesso à praia é a União, é a polícia. Se alguém fechar o acesso à praia, é caso de polícia. É só ir à delegacia e denunciar que tem seguranças privados impedindo a passagem", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp