Política

Fortalecimento de conselhos tutelares ajuda no combate a pedofilia, diz ministra

Dinaldo Silva/BNews
Cristiane Britto, Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos esteve em Salvador, nesta quarta-feira (8), para entrega de equipamentos  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 08/06/2022, às 19h24   Eduardo Dias/Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, esteve em Salvador, nesta quarta-feira (8), para entrega de 35 veículos para conselhos tutelares de todo o estado que vão contribuir, entre outras ações, no combate à pedofilia.

De acordo com ela, ao BNews, os equipamentos tem o objetivo de órgãos, sendo esta uma propriedade da pasta.

"A gente sabe que o conselheiro tutelar é aquele que está na ponta da lança, protegendo as crianças, sendo os primeiros a serem acionados. Sem estrutura, o trabalho fica prejudicado. A gente entende que o primeiro passo para enfrentar esse cenário passa pelo fortalecimento da rede de proteção", afirmou ela, destacando ainda os números e aplicativos voltados para denúncias como Disque 100 e a plataforma Sabe, para crianças.

Alimenta Brasil

Na mesma cerimônia, o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, entregou 18 veículos do programa Alimenta Brasil. Os carros serão utilizados no apoio do transporte de alimentos produzidos por agricultores familiares a instituições socioassistenciais e bancos de alimentos.

"Entregamos veículos para o fortalecimento da agricultura familiar. Sabemos que o Brasil é um país com propensão a produção do agronegócio. Hoje o país consome 1 em cada 5 pratos de alimentos consumidos no mundo, isso tudo com responsabilidade ambiental, preservando mais de 60% da nossa mata nativa", disse ele.

"E também com responsabilidade social, visto que o governo Bolsonaro é o que mais investiu em políticas sociais na história desse país. A prova disso é o auxílio Brasil e Auxílio Gás, que vem para complementar essa rede de proteção social à população brasileira", completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp